Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Vacina contra Covid-19 poderá chegar à Paraíba até março, espera secretário

 


Paraíba poderá receber as primeiras doses de uma vacina contra o coronavírus até março de 2021. A expectativa é do secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, que foi entrevistado nesta segunda-feira (7) no Correio Debate, da Rede Correio Sat, em João Pessoa.

Segundo ele, ainda não há nenhuma vacina com registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o que demora cerca de dois meses para ocorrer. Porém, ele acredita que o processo deverá ser acelerado para que a imunização comece mais rápido.

O secretário pediu que a população não tenha medo da vacina porque ela não trará riscos à saúde após ser aprovada pela Anvisa. O Estado aguarda definições do Ministério da Saúde para conduzir o programa de imunização contra o coronavírus e não pretende fazer acordos bilaterais com países para aquisição de doses, sem a participação do Governo Federal, por falta de recursos para as altas contrapartidas previstas.

Em uma rede social, o governador da Paraíba, João Azevêdo, disse que o Estado está em negociação com o Instituto Butantan e a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo para aquisição de doses da vacina contra a Covid-19. “Essa é uma ação paralela ao plano do Ministério da Saúde, para nos anteciparmos e começarmos a vacinação o quanto antes”, postou. “A Secretaria de Saúde já está autorizada a fazer a compra. A vacinação é a saída mais segura para a pandemia e para nossa economia”, completou.

Fonte: Portal Correio