Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Unifacisa abre inscrições para Residência Médica e programa de Fellowship


Estão abertas as inscrições, até o dia 27 de janeiro de 2021 às 18h, para Residência Médica e Processo Seletivo do Programa de Treinamento de Fellowship 2021 da Unifacisa.

O Programa de Treinamento de Fellowship 2021 é realizado em parceria com o Hospital da Visão de Campina Grande –PB e terá início no dia 1º de março de 2021. É destinado a médicos que possuírem o certificado de conclusão de Residência Média ou Curso de Especialização credenciado pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) em Oftalmologia.

Estão sendo oferecidas 02 vagas para cirurgia refrativa, córnea/ceratocone, com duração de 01 ano e 01 vaga para a subespecialidade de retina e vítreo/cirúrgica com duração de 02 anos.

Para se inscrever, o candidato deve acessar o link www.unifacisa.edu.br/processo-residencia, preencher o formulário e imprimir o boleto para o pagamento no valor de R$ 100,00 da taxa de inscrição, na rede bancária.

A seleção será realizada no dia 29 de janeiro de 2021 e o resultado divulgado no dia 5 de fevereiro de 2021.

Para o processo seletivo de Residência Médica 2021, os candidatos só poderão se inscrever em um único programa. Estão sendo oferecidas vagas para: Oftalmologia (duas vagas, duração de 03 anos), Medicina da família e comunidade (02 vagas, duração de 02 anos), Ortopedia e traumatologia (02 vagas, duração de 03 anos), Clínica Médica (04 vagas, duração de 02 anos), Cirurgia Geral (01 vaga, duração de 03 anos), área cirúrgica básica (01 vaga, duração de 02 anos).

O médico Pós-Graduado na Residência em Oftalmologia receberá certificação de credenciamento do curso pelo MEC bem como do Conselho Brasileiro de Oftalmologia – CBO.

A seleção se dará em duas fases: prova escrita, análise e arguição curricular. A prova escrita contará com 100 questões objetivas, comum a todas as especialidades, constará de 20 questões para cada área (Clínica Médica, Cirurgia Geral, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia e Saúde Coletiva), simultânea para todos os candidatos, com peso 09, a ser realizada no Campus da Unifacisa no dia 29 de janeiro de 2021 das 8h às 12h.

A análise e arguição curricular terá peso 01, sendo 50% deste considerando o desempenho do curso da IES de Origem do candidato, no último Enade (exame nacional de desempenho dos estudantes).

Para se inscrever, o candidato deve acessar o link www.unifacisa.edu.br/processo-residencia, preencher o formulário e imprimir o boleto para o pagamento no valor R$ 450,00 na rede bancária.

O resultado dos classificados será publicado em 5 de fevereiro de 2021.


Fonte: Ascom