Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Prefeitura de Sumé realiza primeira noite do Festival Zé Marcolino

 




O II Festival Zé Marcolino de Sumé teve seu primeiro dia neste sábado (19), o evento visa incentivar a cultura e os artistas locais, esse ano com o apoio da Lei Aldir Blanc. 

Durante a realização do evento foi montado um espaço para exposição artesanal, peças de renascença, literatura, livreto de cordel, dentre outros, que foram adquiridos por meio de um edital específico e em seguida farão parte do museu Memorial São Thomé.

 


O evento contou com a apresentação do Grupo de Metais de Sumé, Evaldo Severino e Evaldo Filho; Severino Soares e Zé Pinheiro, Banda de Pífano – José Lima Filho, Trio de Forró – José Dagmar Brito Almeida, Mostras de trabalhos artesanais (Todo o tempo). 

Durante a primeira noite aconteceu a apresentação das 10 músicas finalistas do Festival Zé Marcolino, sendo que 5 músicas foram classificadas para a final que acontece neste domingo (20), a partir das 18h. 

 

Músicas finalistas: 

 

Aconchego (Kaline Silva)

 

O beijo da Noite (Alberto Batista)

 

O nosso Hino Forró (Genildo Maciel)

 

Meu verdadeiro amor (Ewerton Ferreira)

 

Saudade sem Dimensão (Josivan)

 

Durante o evento, o cantor João Paulo, recebeu o prêmio de melhor intérprete com a música “O nosso Hino Forró”- (Genildo Maciel), recebendo o valor de R$ 900,00.

 


Por conta do coronavírus, o evento neste ano não tem público presente, está sendo realizado online com transmissão ao vivo pelas redes sociais Facebook e YouTube, da Prefeitura de Sumé. 

Ascom/PMS