Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Bolsa Família será paga em Conta Poupança Social Digital



Os beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF) vão passar a receber seu pagamento em Conta Poupança Social Digital a partir deste mês. Cadastrados no programa com NIS de final 9 e 0 vão ser os primeiros a ter criada a poupança gratuita na Caixa Econômica Federal (CEF) e vão poder movimentar o dinheiro via Caixa Tem, aplicativo criado pelo banco durante a pandemia do novo coronavírus para o pagamento do auxílio emergencial e saque emergencial do FGTS, por exemplo.

 

De acordo com o Ministério da Cidadania, a iniciativa pretende ser a "maior inclusão bancária da história do Bolsa Família". Dados da pasta dizem que mais de 9 milhões de beneficiários do PBF não têm conta em banco.

 

O governo garante que, mesmo com a nova modalidade de pagamento, os cadastrados no PBF poderão continuar a sacar o benefício com o Cartão do Bolsa Família ou o Cartão Cidadão. "Os beneficiários podem ficar tranquilos, pois a mudança será gradual e todos poderão continuar recebendo da mesma forma que recebiam antes", afirma, Fabiana Rodopoulos, secretária nacional de Renda e Cidadania do ministério.

 

A criação da conta, segundo Fabiana, vai ampliar as opções de pagamentos e oferecer aos beneficiários mais uma modalidade para sacar e movimentar o dinheiro. Bom lembrar que neste mês, por conta das festas de fim de ano, o calendário do Bolsa Família será adiantado e os pagamentos vão ocorrer entre 10 e 23 de dezembro.

 

Fonte: Valor Investe