Últimas

Secretário de Saúde confirma casos suspeitos de reinfecção pela Covid



 O secretário de Estado da Saúde da Paraíba, Geraldo Antônio Medeiros, revelou em entrevista à rádio Cariri FM, nesta quinta-feira (05), que alguns estados do Brasil já têm sim casos suspeitos de reinfecção pela Covid-19.

Porém, o gestor da Saúde explicou que é preciso ter uma análise mais profunda dos casos para que não haja confusão entre sequelas do vírus e reinfecção por ele.

– É preciso a realização de dois testes Swab Nasal, não há como constatar com aquele teste que é feito com uma furada no dedo, ou seja, o teste rápido. É preciso também que o condicionamento desse material biológico, nos dois testes, no princípio e agora após esse intervalo e a suspeita de reinfecção, tenha sido feito adequadamente para que não haja essa confusão – afirmou.

Outro ponto que precisa ser observado, segundo o médico, é que as pessoas que são acometidas de manifestações tardias da Covid precisam ter suas amostras analisadas por diferentes especialistas.

– Eles precisam passar por análises em três institutos de referência e somente após isso pode ser constatado o caso de reinfecção. Mas, posso adiantar que, mesmo o conhecimento dessa doença sendo pouco, casos de reinfecção deverão ser muito raros – declarou.

Fonte: Paraíba Online




Postagem Anterior Próxima Postagem