Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Nove municípios do Cariri não elegem nenhuma mulher para a Câmara Municipal


Dos 223 municípios paraibanos, 44 deles não contarão com nenhuma mulher na Câmara Municipal de Vereadores a partir de 2021. A constatação foi feita a partir de um levantamento com os resultados obtidos nas eleições do último domingo (15). Estão entre os municípios estão Araruna, Alhandra, Baía da Traição, Cabaceiras e Taperoá.

O número de vagas de vereadores (as) nessas Câmaras Municipais varia de nove a treze, dependendo da cidade e sua extensão territorial. Outro dado de destaque nessa última eleição é que em outras 72 cidades paraibanas a próxima legislatura terá apenas uma representante mulher. Integram os municípios de João Pessoa, Cabedelo, Lucena, Soledade, Solânea, Santa Luzia, Pitimbu, Conde e outros.

Na contramão desse cenário está Gurjão. Essa é a única cidade paraibana que a maioria na Câmara será composta por mulheres. Todas novatas na legislatura e superando a marca de duas mulheres eleitas na atual gestão que termina em dezembro de 2020.

Municípios que não terão mulheres nas Câmaras:

Barra de Santana, Boa Vista, Cabaceiras, Caturité, São Domingos do Cariri, São João do Cariri, Serra Branca, Sumé e Taperoá.

Fonte: ClickPB