Últimas

Hospital Universitário agenda 300 consultas para mutirão de prevenção ao câncer de próstata



O Hospital Universitário Alcides, em Campina Grande, vai oferecer 300 vagas para um mutirão de consultas com urologistas durante o mês de novembro, quando acontece a campanha Novembro Azul, de conscientização à prevenção do câncer de próstata. O público-alvo da ação é composto por homens a partir de 45 anos.

As marcações serão feitas exclusivamente pelo telefone 2101-5640, do dia 11 ao 13 deste mês, das 8 às 11h e das 13h às 17h. É necessário estar com o cartão do SUS em mãos no momento do agendamento.

Nos dias 16 a 27 de novembro os pacientes que realizaram a marcação vão fazer o exame de Antígeno Prostático Específico (PSA), que mede o nível de uma substância produzida pela próstata. Assim, os eles podem passar pelas consultas com o resultado de seu exame.

Os atendimentos com os especialistas vão acontecer no início de dezembro. Todas as medidas, como os agendamentos por telefone e a distribuição das consultas e dos exames em mais de um dia, foram adotadas como forma de se evitar aglomerações, devido à pandemia de Covid-19.

Fonte: G1 PB


Postagem Anterior Próxima Postagem