Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Hospital de Clínicas de CG amplia número de leitos Covid-19


O diretor técnico do Hospital de Clínicas de Campina Grande, Johnny Bezerra, afirmou que o Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde do Estado, elaborou um plano de ação que será colocado em prática a partir desta quinta-feira (26) e envolve a ampliação de leitos no Hospital de Clínicas, sendo mais 15 de UTI e mais 25 de enfermaria.

Johnny citou que a segunda etapa do plano de ação envolve a reativação de leitos Covid-19 no Hospital de Trauma de Campina Grande, caso haja uma superlotação no Hospital de Clínicas mesmo após a ampliação de leitos.

– Há uma grande tendência do aumento do número de casos e isso tem refletido na nossa taxa de ocupação de leitos. O Hospital de Clínicas funciona como hospital de referência, ou seja, o paciente deve ser atendido na UPA ou hospital municipal e, caso haja necessidade, há o encaminhamento para o internamento no hospital – disse.

O diretor revelou que acredita, em entrevista à Rádio Caturité FM, que a segunda onda está muito próxima e é necessário que as pessoas se protejam e evitem aglomerações, além de seguir todas as regras sanitárias.

Ele ainda considerou que o aumento no número de casos da Covid-19 é reflexo do comportamento da população nos últimos dias, especialmente durante o período eleitoral, quando muitas pessoas mostraram a perda do medo do coronavírus.

Também frisou que 60% dos pacientes internados com Covid-19 no Hospital de Clínicas atualmente são idosos com mais de 65 anos. Ele ressaltou que também há casos de pacientes muito jovens que sofrem da doença e apresentam complicações graves, chegando a óbito.

– As pessoas precisam ter consciência de que, porque são jovens, não estão imunes à doença – enfatizou.

Fonte: Paraíba Online