Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Consuni e Consepe aprovam lista tríplice para reitoria da UEPB, conforme resultado de consulta



Em reunião conjunta o Conselho Universitário (Consuni) e do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) definiram a lista tríplice a ser encaminhada ao governador João Azevedo, para nomeação dos novos gestores da UEPB, nesta terça-feira (10). A lista foi aprovada conforme o resultado de consulta online para a reitoria, com vitória da chapa composta pelas professoras Célia Regina e Ivonildes da Silva Fonseca.

 

De acordo com a assessoria de comunicação da instituição, a lista foi aprovada por ampla maioria dos conselheiros participantes da reunião com 56 votos favoráveis, dois votos contrários e duas abstenções. Ela será apresentada ao governador João Azevêdo (Cidadania) para nomeação. A posse é no dia 13 de dezembro.

 

A chapa 2, composta por Célia Regina e chamada de “#UEPBForte”, recebeu 44,54% do total dos votos, recebendo 388 votos dos docentes, 283 dos técnicos administrativos e 2.027 dos discentes. Ela venceu entre servidores, professores e alunos.

 

A professora é graduada em engenharia química, atua na área de saúde ambiental e atualmente é pró-reitora de gestão de pessoas na UEPB, em Campina Grande. A vice-reitora da chapa é a professora Ivonildes da Silva Fonseca, do Centro de Humanidades do campus da UEPB em Guarabira.

 

A Chapa 4 “UEPB Autônoma, Plural e Humana”, composta pelo professor Carlos Enrique Ruiz Ferreira e pela professora Maria Isabelle Silva Dias Yanes, computou 20,97% dos votos, ficando em 2º lugar.


Em terceiro lugar, com 16,97%, ficou o a Chapa 1 “UEPB+”, composta pelo professor José Etham de Lucena Barbosa e pela professora Valdecy Margarida da Silva.


Fonte: G1 PB