Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Sete incêndios são controlados por Bombeiros do Cariri


Em entrevista à Rádio 95 FM, o tenente Galvão, do Corpo de Bombeiros do Cariri que tem sede em Sumé, falou um pouco sobre os incêndios que vêm acontecendo ultimamente na região do Cariri.

Galvão afirmou: Só na cidade de São João do Cariri, foram contabilizados sete incêndios nas últimas semanas. A Polícia Civil de São João do Cariri foi acionada para abrir investigações sobre o caso”.


O Tendente também destacou as penalidades a quem faz queimadas criminosas: “A lei 9.605, art. 41, lei de crimes ambientais, diz que provocar incêndios em florestas ou matas têm pena de reclusão de 2 à 4 anos.

Segundo o tenente Galvão, as investigações estão sendo abertas para esclarecer alguns fatos que estão acontecendo naquela localidade. O tenente recomenda que quando a queima perder o controle acione o Corpo de Bombeiros para controlar a queima e orientar caso a caso no local. Vários fatores podem causar incêndio, como bituca de cigarro, garrafa de vidro no local, faísca que sai do caminhão.

Ainda sobre os incêndios na cidade de São João do Cariri, o tenente Galvão diz que “O que mais acha estranho sobre os incêndios naquela localidade é a recorrência do mesmo local de vários incêndios. O Corpo de Bombeiros se questionou se aquilo era mesmo normal, mas frisa que são vários os fatores que podem ocasionar o início de um incêndio.

De acordo com informações, cerca de 90% das ocorrências acionadas pelo Corpo de Bombeiros é fogo em vegetação. Eles já atenderam capotamento na entrada da cidade de Sumé, atendimento hospitalar, mas as maiorias das ocorrências são de fogo em vegetação.

Para entrar em contato com o Corpo de Bombeiros, ligue para 193 ou ir diretamente na sede. Em breve será disponibilizado um contato local através do telefone fixo.

O Corpo de Bombeiros do Cariri conta com uma ambulância, um carro de combate a incêndio e uma viatura administrativa para dar apoio.

Focando Paraíba