Últimas

PB gera quase 10 mil empregos e tem melhor saldo do ano e do NE

 


A Paraíba registrou saldo positivo na geração de empregos formais em agosto deste ano, conforme dados divulgados nesta quarta-feira (30) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), da Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia. Os números apontam a Paraíba com o melhor índice do Nordeste no mês, com variação positiva de 2,46%, a melhor do ano até então.

Foram 9.753 novas vagas com carteira assinada criadas no mês, resultado da diferença entre 16.336 admissões e 6.583 desligamentos, o que representa uma variação positiva de 2,46%. É o terceiro mês do ano com saldo positivo na geração de empregos formais, sendo o primeiro com um número significativo. Em julho, houve saldo positivo de 1.211 novas vagas no estado.

Todos os setores contribuíram para o saldo positivo de agosto do mercado formal de emprego da Paraíba: indústria (+ 4.900 vagas); agropecuária (+ 1.822 vagas); construção (+ 1.466 vagas); (+ 939 vagas) e comércio (+ 626) tiveram aumento no número de postos no último mês.

Fonte: Portal Correio

Postagem Anterior Próxima Postagem