Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Covid-19: SES defende compra de vacinas independentemente da origem



  

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros afirmou, nesta quinta-feira (22), que espera que seja feita a aquisição das primeiras vacinas contra a Covid-19, independentemente da origem da fabricação. Ele também lamentou o fato do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciar, na quarta-feira (21), que não irá comprar o medicamento da empresa chinesa.

“O ministério da Saúde assinou um protocolo para que fosse realizada a aquisição dessas vacinas, mas infelizmente o presidente se manifestou desautorizando, e nós esperamos que independentemente da origem da vacina, os brasileiros possam receber a que estiver primeiro disponível”, defendeu.

De acordo com o secretário, não há necessidade de que a vacina, após ser aprovada, seja obrigatória, tendo em vista a conscientização da população em relação à importância da imunização contra a doença.

“Quando a vacina for aprovada não há obrigação para ser obrigatória, mas a conscientização da população fará com que a meta seja alcançada. A população está tão conscientizada da importância da vacinação contra o novo coronavírus, que não haverá a necessidade de obrigatoriedade da vacina”, destacou.

Fonte: Paraíba Já