Últimas

Pollyanna Dutra pede afastamento de grávidas que estão no combate à Covid-19



A deputada Pollyanna Dutra (PSB) solicitou o afastamento de mulheres grávidas que estão na linha de frente do combate ao novo coronavírus. O requerimento da parlamentar, que já foi aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), agora segue para apreciação por parte do Governo do Estado.
Em sua justificativa, Pollyanna Dutra destacou que o coronavírus representa um risco para todos os profissionais de saúde que trabalham em hospitais, UPAs e postos de saúde nas diversas cidades brasileiras, mas, quando o assunto são as mulheres grávidas, essa doença coloca em risco duas vidas. “Não há indícios de que as mulheres sejam mais suscetíveis a contraírem a doença, contudo, manter a saúde das nossas mães é garantir a existência de uma família. É nosso dever propor políticas públicas que olhem por elas”, comentou.
Empregos
“A manutenção do emprego das gestantes é garantida pela Constituição Federal, não podendo o empregador ou poder público fazer o desligamento enquanto durar essa condição”, acrescentou a parlamentar em sua propositura, destacando que, no momento da gestação, a mulher sofre por diversas mudanças, que exigem apoio e cuidado, motivo pelo qual medidas como essa são necessárias para preservar a sua saúde e a do seu bebê. “Promover esse afastamento diminuirá a probabilidade de contágio e auxiliará as mulheres a terem a segurança sobre os seus empregos”, arrematou.
A propositura da deputada Pollyanna Dutra se encontra em avaliação por parte do Governo do Estado após aprovação unânime na Assembleia Legislativa da Paraíba.

Fonte: Portal Correio

Postagem Anterior Próxima Postagem