Últimas

Hospital da FAP distribuirá mamografias gratuitas

 


O diretor do Hospital da FAP, Derlópidas Neves, afirmou que a partir desta quarta-feira (30), o hospital vai disponibilizar 300 fichas para exames de mamografia gratuitos para mulheres acima de 40 anos, de baixa renda e com histórico familiar de câncer ou indicação clínica.

Derlópidas explicou, durante entrevista à Rádio Caturité FM, que 100 fichas serão distribuídas na quarta-feira (30), mais 100 na quinta (1) e mais 100 na sexta (2).

Ele destacou que, devido à pandemia do novo coronavírus, não será possível realizar o Dia D de mutirão de mamografias em alusão ao Outubro Rosa.

Segundo Derlópidas, a programação da campanha Outubro Rosa da FAP será realizada com palestras virtuais através das redes sociais, pelo Instagram @hospitaldafap e pelo Youtube Hospital da FAP.

O diretor frisou que, para ter acesso às fichas, as mulheres precisam apresentar o Cartão do SUS, um documento com foto e um comprovante de baixa renda. Ele ainda citou que o acesso às fichas acontece a partir das 13h30, no Centro de Atendimento do hospital.

– Quanto mais cedo tivermos o diagnóstico, mais cedo teremos a chance da cura – disse.

Para mais informações, basta entrar em contato através dos números (83) 2102-0392 e 2102-0348.

 Fonte: Paraíba Online

Postagem Anterior Próxima Postagem