Últimas

Famílias de baixa renda têm troca lâmpadas, geladeiras e cadastro na tarifa social, na PB




Durante o mês de setembro, as equipes da Energisa vão passar por 12 cidades beneficiando famílias carentes de 15 comunidades com a troca de lâmpadas incendestes e fluorescentes por Led, e geladeiras usadas por aparelhos novos e mais eficientes, com o projeto Nossa Energia. O projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética (PEE), regulado pela Aneel, e realizado pela Energisa na Paraíba.

Dentro da programação, a Energisa vai promover a troca de 100
geladeiras para famílias carentes da comunidade do Muçumagro, em João Pessoa. “Com essa ação pretendemos contribuir com o combate ao desperdício de energia elétrica através da substituição de eletrodomésticos antigos por modelos mais novos e eficientes. Assim, as famílias vão consumir menos e reduzir o valor da conta de luz”, explica Carla Petrucci, especialista em eficiência energética, da Energisa.

As famílias que possuírem o perfil na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) serão cadastradas pela equipe do Nossa Energia, garantindo desconto de até 65% na tarifa de energia.
Além da troca de geladeiras na comunidade do Muçumagro, em João Pessoa, a Energisa vai promover as demais ações do projeto nas cidades de Pitimbu, Coremas, Alagoa Grande, Bayeux, Cabedelo, Pilar, São Miguel de Taipu, Mari, Cajá, Caldas Brandão, Mulungu e Gurinhém.

Para realizar a troca de lâmpadas é preciso comprovar residência em comunidade de baixo poder aquisitivo e apresentar os seguintes documentos originais: identidade, CPF e última conta de energia paga. Cada casa poderá trocar até seis lâmpadas gratuitamente.

Fonte: G1 PB



Postagem Anterior Próxima Postagem