Últimas

Covid-19: Secretário afirma que CG receberá doses da vacina em janeiro

 


O secretário de Saúde de Campina Grande, Filipe Reul, detalhou sua ida a Brasília e encontro com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e citou que foi possível, dentre outras ações, destravar a aquisição de equipamentos para o Hospital da Criança, que tem previsão de inauguração para o mês de dezembro.

O secretário citou que, na oportunidade, Campina Grande foi incluída na lista de 12 cidades que receberão testes RTPCR para testar alunos e profissionais da rede municipal de saúde. Também citou que o ministro Pazuello prometeu aumentar o teto de recursos destinados à oncologia de Campina Grande.

Filipe explicou, durante entrevista à Rádio Caturité FM, que, a partir dos resultados da testagem dos alunos e profissionais da educação, será possível viabilizar um debate sobre o retorno gradual das aulas presenciais.

Ele ainda revelou que o ministro considerou possível o recebimento de doses da vacina contra a Covid-19 em janeiro de 2021 no Brasil e garantiu que Campina Grande será uma das primeiras cidades a receber as doses.

"O ministro Pazuello confirmou que nos primeiros dias do mês de janeiro já teremos a vacina, e Campina Grande receberá lotes dessa vacina já nos primeiros dias para que a gente possa imunizar toda a população" disse.

 Paraíba Online

Postagem Anterior Próxima Postagem