Últimas

Ala para pacientes com Covid-19 é desativada no Hospital de Trauma de Campina Grande




A ala destinada para atendimento de pacientes com Covid-19 do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande começou a ser desativada nesta quarta-feira (2), segundo informações da direção da unidade de saúde. Devido à mudança, o local deixará de receber pacientes infectados pelo novo Coronavírus e continuará com os atendimentos da área de traumatologia.

Pelo menos 60 leitos da unidade hospitalar foram destinados para o enfrentamento da doença na cidade, como parte do plano de ação da Secretaria de Estado da Saúde (SES) no combate à pandemia

A diretora-geral do Trauma de Campina Grande, Ingrid Ramalho, explicou que a desativação do setor é uma reorganização do plano de cuidados para os pacientes com o vírus e acontece por conta da alta demanda de vítimas de acidentes de trânsito, que aconteceu após ações de flexibilização do isolamento social.
A queda na procura por atendimento a pessoas com o novo Coronavírus também contribuiu para que o local fosse desativado.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro do Alto Branco era responsável pelo atendimento de pessoas com sintomas da doença. Desde o dia 17 de agosto, voltou para as atividades normais e o Hospital Municipal Pedro I é a referência inicial para tratamento da Covid-19 no município, passando a diagnosticar e tratar pessoas infectadas.

Fonte: G1 PB

Postagem Anterior Próxima Postagem