Últimas

Agentes de Endemias retomam visitas de controle do mosquito da Dengue em Serra Branca

 


Os agentes de Endemias do município de Serra Branca, passaram 4 meses impedidos de fazerem visitas nas residências para combater o Aedes aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Chicugunia e Zika Vírus, devido a pandemia do Novo Corona Vírus.

Como o fim da pandemia ainda é incerto, a equipe de agentes, preocupados com proliferação do danoso mosquito, decidiu junto à secretaria de saúde retomar suas atividades de combate. Os agentes fazem uso de máscaras, álcool 70 a cada entrada e saída das residências e mantém a distância dos moradores.

Se existe a possibilidade da residência ser visitada de forma perifocal, pelos becos ou quintais abertos, os agentes fazem uso desta manobra. O agente de endemias de Serra Branca, Régis Oliveira, pede a colaboração de toda a sociedade para que as pessoas mantenham os seus depósitos sempre fechados e, enquanto durar a pandemia, devem manter também a distância dos agentes no momento da visita.

Caso o morador não se sentir seguro com a visita, o agente pode repassar para ele na porta de casa o larvicida necessário para aqueles depósitos que não possam ser devidamente fechados.

Régis finaliza dizendo que estamos em tempos anormais e o trabalho deve ser adaptado, mas o importante é que ele seja realizado de forma proveitosa.

A Covid-19 é bastante perigosa, porém a Dengue ainda continua em nossa sociedade e pode também ser mortal. Vamos todos fazer a nossa parte para nos mantermos seguros do Aedes aegypti.

 Focando Paraíba

Postagem Anterior Próxima Postagem