Últimas

Servidores dos Correios fazem ato público em Campina Grande


Funcionários dos Correios e Telégrafos, em greve por tempo indeterminado desde o dia 18 de agosto, fazem um ato público nesta segunda-feira (31) na Praça da Bandeira, em Campina Grande a partir das 10h. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos na Paraíba, Empreiteiras e Similares (Sintect-PB), a manifestação, dentre outros temas, ocorre em defesa do emprego e contra as privatizações.
A paralisação foi definida em assembleia no último dia 17. A deliberação estadual acompanha a decisão da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares (Fentect). De acordo com os grevistas, os Correios e Telégrafos retiraram direitos e negligenciaram a saúde dos funcionários durante a pandemia do novo Coronavírus. Os funcionários também se manifestam contra a intenção do Governo Federal de privatizar o serviço.
Segundo o secretário-geral do Sintect-PB, Tony Sérgio Rodrigues Cavalcante, participam do evento nesta segunda-feira trabalhadores dos Correios de toda a Paraíba. “Como não podemos fazer aglomeração, estaremos em Campina Grande com uma representação de cerca de 80 a 100 servidores, todos usando máscaras, álcool em gel e mantendo o distanciamento recomendado”, disse Tony. Conforme acrescentou, assim que o ato na Praça da Bandeira terminar, haverá uma assembleia, na qual vão deliberar pela continuidade da greve, e uma caminhada.
Fonte: Portal Correio



Postagem Anterior Próxima Postagem