Últimas

Eleições 2020: convenções partidárias na PB são permitidas à partir desta segunda-feira


As convenções partidárias, que vão definir as coligações e escolher os candidatos a prefeito e vereadores nas eleições municipais deste ano, podem ser realizadas a partir desta segunda-feira (31), na Paraíba e em todo o país. O período para registro de candidaturas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) também começa hoje.
O TSE autorizou que as convenções fossem realizadas pelos partidos de forma virtual no pleito eleitoral deste ano, devido à pandemia da Covid-19. Na Paraíba, desde a última atualização da Secretaria de Estado da Saúde (SES), no domingo (30), 105.661 já foram infectadas e 2.435 não resistiram à doença.
De acordo com a resolução, os partidos poderão realizar suas convenções em formato virtual ou presencial até 16 de setembro, atendendo às recomendações de saúde para evitar a propagação do vírus.
Este ano, a data do pleito foi adiada, motivada pelo número de casos do novo coronavírus. O primeiro turno das eleições municipais acontece no dia 15 de novembro, e o segundo está marcado para o dia 29 de novembro.
Fonte: Paraíba Já
Postagem Anterior Próxima Postagem