Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Faculdade de Campina Grande inscreve para seleção de bolsas de estudo integrais


As inscrições para 75 bolsas de estudo do Programa Municipal de Bolsa de Estudos (Probem) para o semestre letivo 2020.2, em 10 cursos da Unifacisa, serão abertas na segunda-feira (27), em Campina Grande. As inscrições podem ser realizadas até o dia 29 de julho no site da instituição.
As 33 bolsas serão ofertadas em 10 cursos da instituição, que são arquitetura e urbanismo, direito, enfermagem, engenharia civil, fisioterapia, jogos digitais, medicina veterinária, nutrição, psicologia e sistemas de informação.
O Probem é um programa criado pela Prefeitura de Campina Grande que, desde 2015, concede bolsas de estudo integrais, pagos através do Imposto Sobre Serviço (ISS), em faculdades do município, para alunos que concluíram o ensino médio no município e obtiveram bom resultado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em uma das três últimas edições (2017, 2018 ou 2019).
Além disso, é necessário ter obtido a nota mínima de 350 pontos, não ter zerado a redação e possuir renda familiar mensal bruta per capita de até dois salários mínimos. Os candidatos também devem residir no município de Campina Grande há, pelo menos, 12 meses.
Durante a inscrição através do site, nenhuma documentação será exigida, porém, o candidato deve se responsabilizar pela veracidade de todas as informações prestadas, pois há necessidade de sua comprovação completa, integral e irrestrita no ato da matrícula.

A divulgação do resultados dos candidatos pré-classificados deve acontecer no dia 31 de julho.