Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Em parceria com SEBRAE, Secretaria de Educação de Monteiro realiza formação do JEPP no formato EaD



Mesmo em meio a pandemia e tendo que criar um novo formato de ensino, a Secretaria de Educação de Monteiro, não mediu esforços para dar continuidade a um projeto tão importante para as crianças e professores da rede municipal de ensino, e que já é referência na educação monteirense.

A formação do Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos no formato EaD, realizada a distância, teve um período de 30 dias, com 13 horas de estudo pela plataforma do SEBRAE Paraíba, abordando os eixos de comportamento empreendedor e plano de negócio, capacitando 28 professores, das escolas Brisa Nunes Braz e Maria do Socorro Aragão, nos segmentos do Fundamental 01 e 02.

O objetivo é criar novas forma de empreender e disseminar a cultura empreendedora entre professores e alunos. No entanto, após os professores participarem de uma capacitação desse nível, tornam-se professores mais empreendedores em suas atividades e com isso, disseminadores dessa cultura do empreendedorismo.

Para Patrícia Barros, que articulou todo o processo de formação dos professores junto ao SEBRAE Paraíba e a Secretaria de Educação do Município, esse é um momento muito importante para a educação monteirense e claro para o empreendedorismo da nossa região, onde professores recebem mais conhecimento, e que posteriormente, estarão passando em sala de aulas para todos os alunos um novo conceito em empreender para ser um empresário de sucesso.

Ela ainda lembrou que já são dois anos que a Prefeitura de Monteiro através da prefeita Anna Lorena, da secretária de Educação Ana Lima, juntas com a parceria do SEBRAE, que no Cariri é representado por Madalena Arruda, investem na Educação empreendedora em nosso município, com o intuito de ampliar o conhecimento do bom negócio para todos. São 120 professores capacitados e mais de mil alunos alcançados pelo projeto.

“O Empreendedorismo visto pelo SEBRAE não é só defendido no âmbito empresarial, mas em qualquer lugar que o indivíduo vá atuar, ele precisará dos comportamentos empreendedores para fazer a diferença e se destacar em seus negócios.” Disse Madalena Arruda – Gerente regional da agência Cariri.

A Prefeita Anna Lorena e a secretária de Educação Ana Lima tem sido grandes apoiadoras desse projeto e avaliaram como positivo e de grande relevância esse novo formato, para que os professores pudessem ter acesso a essa formação do Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos no formato EaD, proporcionando mais conhecimento para os profissionais da educação.