Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Deputado confirma mais crédito para as microempresas


Foto: Paraíba Online


O deputado Efraim Filho, líder do Democratas na Câmara Federal, comentou que “o acesso ao crédito é o grande drama do empreendedor brasileiro, especialmente no presente e com relação aos de pequeno porte”.

“Temos atuado muito nessa linha do crédito, junto a quem produz, valorizando quem gera emprego e renda, frisou.

O demista disse que esse segmento econômico “está esperando receber um auxílio mais próximo nesse momento da pandemia”.

“As empresas não querem dinheiro dado, mas crédito. E não haverá retomada plena das atividades econômicas se não salvarmos as empresas e os empregos”, pontuou Efraim.

O deputado citou que os recursos do Pronampe (Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte), “que vimos ficarem esgotados praticamente na primeira semana”, deverão ser suplementados na próxima semana, com algo esperado em torno de R$ 10 bilhões.

“Vem aí uma nova iniciativa governamental que é o FGI (Fundo Garantidor dos Investimentos). Tem também o programa das ´maquininhas´ (crédito através do cartão de credito), que pretende chegar no microempreendedor individual, justamente para quem não tem acesso ao banco”, adiantou o parlamentar, em entrevista à TV Itararé.

“Eu ponderei (junto ao governo federal) que esse é o que poderíamos chamar de ´problema bom´, porque todos queriam que o crédito rodasse, chegasse ao destinatário, e isso foi possível com o Pronampe”, acrescentou.

Fonte: Paraíba Online