Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Serra Branca confirma segundo óbito de paciente infectada pela Covid-19


A Secretaria de Saúde de Serra Branca confirmou nas primeiras horas deste sábado (20) o segundo óbito decorrente da Covid-19 no âmbito do município. Trata-se de uma jovem de 26 anos, que teve seu quadro de saúde repentinamente agravado e ao realizar o próprio teste rápido confirmou a infecção com a doença.
A jovem, que é do bairro dos Pereiros, deu entrada na quinta-feira (18) a noite no Hospital de Serra Branca, com quadro de dispneia aguda e febre alta e logo foi isolada na ala Covid. Realizou teste rápido por orientação do médico plantonista e já testou positivo.
Ela foi transferida para o Hospital de Campanha instalado no Trauma de Campina Grande, onde ficou na UTI da unidade. Na madrugada deste sábado (20), a moça entrou em parada cardiorrespiratória, na qual, não reagiu bem as intervenções e faleceu.
A Secretaria de Saúde e a Prefeitura Municipal de Serra Branca deseja os sentimentos a todos os familiares e amigos pela inestimável perda e destaca que a cidade está em luto por essa perda tão repentina, o que nos leva a um momento de profunda tristeza e reflexão.
A secretária Monique Dantas reforçou a importância de toda população seguir as orientações do distanciamento social, o uso de máscaras, a higienização das mãos com álcool 70% e demais medidas apresentadas pela Secretaria de Saúde. Ela pediu vigilância às regras nesse momento crítico, a fim de evitar que novos casos graves ocorram no município.
De Olho no Cariri