Últimas

Vereador Guilherme Gaudêncio solicita ao Governo do Estado UTI para Hospital de Monteiro


O vereador de Serra Branca, Guilherme Gaudêncio, solicita ao Governo do Estado da Paraíba, a abertura, em caráter urgente, de leitos de Unidade de Terapia Intensiva - UTI, do Hospital Santa Filomena, em Monteiro, região do Cariri, com o intuito de ampliar a capacidade de atendimento a pessoas que precisarão de internação em decorrência da pandemia da COVID-19.

O déficit de leitos dos hospitais públicos de Campina Grande, que servem também como referência em muitas especialidades para municípios da região do Cariri, Brejo e Curimataú, já começa dar demonstração de Colapso.

Com a disseminação do novo coronavírus, o problema tende a fugir do controle. Segundo informações apuradas pelo Focando Paraíba, na região do cariri, foram confirmados 31 casos.

O momento tão atípico quanto grave que a sociedade enfrenta exige a tomada de medidas de impacto para minimizar as inevitáveis consequências.

A ampliação do número de leitos na região do Cariri, e principalmente a implantação de leitos de UTI, associada ao rigor nas ações de controle e prevenção, é ação crucial para preservar vidas, especialmente as das pessoas que integram os grupos mais vulneráveis à COVID-19.

O Hospital Santa Filomena conta atualmente com 4 respiradores na vermelha, 6 respiradores na retarguarda do Covid na UTI e mais 2 respiradores na Maternidade.

Se na cidade de João Pessoa, estão sendo adaptados para a ampliação do número de leitos, era importante para segurança de mais de 110 mil habitantes, sendo que nas principais cidades do cariri temos Hospitais (Monteiro, Sumé e Serra Branca), tem equipe de médicos e enfermagem, estrutura hospitalar pronto, tem assim todas condições de abrir, as portas para o atendimento à população.

Focando Paraíba
Postagem Anterior Próxima Postagem