Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Novo decreto de enfrentamento à covid-19 na Paraíba apresentará plano de reabertura do comércio, indústria e serviços



O novo decreto estadual de combate ao novo coronavírus terá a primeira versão do plano de retomada gradual do comércio, indústria e serviços na Paraíba. A informação consta na nota conjunta emitida nesta quinta-feira (28) pelo governador João Azevêdo e prefeitos da região metropolitana de João Pessoa. Assinaram a nota João Azevêdo, Luciano Cartaxo, Jefferson Kita, Emerson Panta, Márcia Lucena e Vitor Hugo.

De acordo com a nota, "durante a reunião, os gestores também decidiram que o novo decreto estadual de enfrentamento à pandemia apresentará a primeira versão do plano de retomada gradual, estágio seguinte a ser implementado, que será apresentado pelo governador e prefeitos."

Ainda conforme a nota, "a flexibilização gradual da atividade econômica será adotada de acordo com a evolução do quadro em cada Município, em datas que serão oportunamente anunciadas. As prefeituras terão autonomia para fazer essa flexibilização, observando todas as recomendações apontadas em cada fase do plano estadual de retomada, assim como os seus respectivos impactos sobre o controle da crise de saúde, assegurando a progressiva superação da mesma."