Últimas

População em estado de distanciamento social precisa ficar atenta aos focos do mosquito da dengue dentro de sua casa



Neste momento de pandemia, não poderemos lidar com o novo coronavirus e também com a Dengue. O mosquito Aedes Aegypti é transmissor da Dengue, Chikungunya, e  Zika Vírus, doenças que podem gerar outras enfermidades, como a microcefalia e a Guillain-Barré.

Os agentes de endemias neste momento não podem adentrar as residências pois estão evitando a contaminação da covid-19. Eles estão agora, voltados para o combate ao novo coronavírus, por tanto pedem que as pessoas fiscalizem os depósitos em suas residências.

Em Serra Branca, município do Cariri paraibano, os agentes de endemias conta como meio de interação com a população a rede social Facebook, onde pode ser tirado dúvidas sobre o assunto e se na residência tiver um depósito com água que nasceram larvas, o proprietário pode ir até o setor, que terá lá um agente a disposição para fazer maiores orientações sobre possíveis tratamentos ou até fazer a entrega de pequenos peixes que ajudam na eliminação dos focos. O setor dos agentes de endemias, fica localizado ao lado da Secretaria de Saúde.

Focando Paraíba

Postagem Anterior Próxima Postagem