Últimas

Médico Dr. João Luís destaca os riscos da Covid-19 para pessoas com doenças respiratórias

Médico Dr. João Luís. 


O novo coronavírus (SARS-CoV-2), causador da Covid-19, pode trazer consequências graves aos pulmões. O médico Dr João Luís, explica que como é principalmente um vírus respiratório, ele pode infectar a garganta e atingir os pulmões a medida que a doença avança.

Dr. João conta detalhes de como o vírus afeta o corpo humano:A Covid-19 se agrava quando o SARS-CoV-2 atinge os pulmões, causando problemas respiratórios. Por causa desse quadro clínico grave, os pacientes com Covid-19 estão precisando de UTI e ventilação mecânica. Até o momento, não se sabe como esse pulmão será após a recuperação da infecção pelo SARS-CoV-2.”

É importante lembrar que a maioria das pessoas infectadas, 81% delas, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), apresentarão sintomas leves a moderados, como febre, dor de garganta, coriza, tosse com ou sem pneumonia. Já 14%, apresentarão sintomas graves, como falta de ar e dificuldade para respirar e, apenas 6% da população infectada ficará em estado crítico, apresentando insuficiência respiratória, falência dos órgãos e risco de morte.

Grupo de risco:

“Além dos idosos, pessoas com doenças preexistentes, como hipertensão, diabetes e doenças cardiovasculares, têm que adotar cuidados extras para evitar a infecção pelo novo coronavírus.
Outro grupo de risco são os portadores de doença pulmonar obstrutiva crônica, bronquite crônica ou enfisema. Esse grupo apresenta alto risco para complicações graves da Covid-19.”

Fuantes
“Os fumantes, também estão no grupo de risco, já que, em geral, eles têm doença pulmonar obstrutiva crônica, bronquite crônica ou enfisema. Mesmo os fumantes que não apresentam dano, tem o pulmão mais vulnerável e estão dentro das recomendações do grupo de risco.”

Cuidados redobrados:

“Além de lavar as mãos com mais frequência com água e sabão, se deve evitar tocar o rosto, aglomerações, contato próximo e confinamento por mais de 15 minutos com outras pessoas, que devem estar distantes cerca de 2 metros.”
Isolamento:

“Ficar em casa o máximo de tempo que puder, é importante para sua saúde e de toda sua família, mesmo em casa todos devem obedecer as regras de higienização: ao sair usar máscaras, e manter o ambiente sempre limpo.”

Histórico de Dr. João Luís

Dr. João Luís, médico bastante conhecido, tem laços afetivos com a região e principalmente com a cidade de Amparo, cariri paraibano, na qual foi prefeito por dois mandatos, e na sua gestão construiu o hospital, e também prestou seus trabalhos em diversas cidades da região.

Dr. João Luís deixou uma mensagem: “Esse momento é de união, e acima de tudo comprometimento das pessoas, o cariri é minha casa, por isso todo meu carinho com seus moradores, e sobretudo Amparo, que Deus nos abençoe e logo-logo, vamos voltar à normalidade.”


Postagem Anterior Próxima Postagem