Últimas

Barreira sanitária é montada em Monteiro, na divisa com Pernambuco



Desde o último sábado(18/04) está sendo realizada uma barreira sanitária em Monteiro, mais precisamente próximo ao Posto Fiscal de Pernambuquinho, divisa com estado do Pernambuco. No local está sendo realizadas orientações sobre a prevenção ao novo coronavírus, bem como desinfecção de todos os veículos que estão trafegando em direção ao município, e adentre o estado da Paraíba.

Segundo informações apuradas pelo Focando Paraíba, está ação é uma determinação do Governo do Estado da Paraíba e conta com a ações conjuntas da AGEVISA/PB, Prefeitura Municipal de Monteiro, PRF, 11º BPMPB, Corpo de Bombeiros e 5ª Gerência Regional de Saúde. A barreira funciona nos dois horários e tem como objetivo reforçar os cuidados no enfrentamento ao COVID-19.

A gerente da 5ª Gerência Regional de Saúde, Ravena Farias, falou sobre a iniciativa: “A ação de desinfecção dos veículos, se soma ao trabalho de aferição da temperatura corporal dos condutores e passageiros dos veículos automotores, que tem o objetivo de identificar se apresentam sintomas do coronavírus, como febre, tosse, dores no corpo, congestionamento nasal, inflamação da garganta ou diarreia.”

Ravena explicou os procedimentos, em caso os passageiros apresentem sintomas do covid-19: “Caso de passageiros apresentarem alguma suspeita de infecção pelo coronavírus, os profissionais da Vigilância Sanitária irão orientá-los para cumprir quarentena por 14 dias e a comunicar imediatamente o caso à vigilância epidemiológica do município para que os profissionais desse setor procedam com os encaminhamentos pertinentes a cada situação.”

No cariri, já foram registrados três casos do novo coronavírus, um em Serra Branca, mas o paciente teve melhoras, outro no município de Taperoá, sendo que a bebê de 4 meses faleceu. Já no Congo teve um caso confirmado e outro está em investigação.

Focando Paraíba  


Postagem Anterior Próxima Postagem