Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Presidente do TJPB propõe reajuste de 6,3% para os servidores do Judiciário

Reajuste foi proposto em reunião com líderes classistas

Presidente do TJPB propõe reajuste de 6,3% para os servidores do Judiciário
Lideranças classistas que representam as categorias de servidores do Poder Judiciário estadual, em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (10), com o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Joás de Brito Pereira Filho, receberam do desembargador a proposta de reajuste de 6,3% para os serventuários da Justiça estadual.

De acordo com Joás, o reajuste será pago em duas vezes, 4% retroativo ao mês de janeiro de 2017, previsto para maio, e 2,3% para setembro. Os servidores terão, também, um incremento de R$ 200 no valor do auxílio saúde, a ser pago no contracheque de maio, retroativo a fevereiro, conforme acordo firmado entre o chefe do Poder Judiciário e as lideranças classistas.

A proposta do presidente do TJPB foi aceita por unanimidade pelos líderes classistas presentes na reunião desta segunda. “Chegamos a um consenso, o que é muito positivo. Foi possível atender a reivindicação da classe, dentro do que comporta o orçamento do Judiciário. Agora, vamos formatar um projeto, aprovar em plenário para, em seguida, enviar à Assembleia Legislativa”, informou o presidente Joás de Brito.

Participaram da reunião os líderes Bendito Fonseca, presidente do sindicato dos Oficiais de Justiça (SINDOJUS-PB); Ivonaldo Batista, da Associação dos Técnicos, Auxiliares e Analistas Judiciários da Paraíba (ASTAJ-PB); João Ramalho, presidente do SINJEP; Amarílio dos Santos Leite, da Associação dos Servidores da Secretaria do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba (ASSTJE); e Roberto Bastos, da Associação dos Oficiais de Justiça.

Com Portal Correio