Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Em menos de três meses de atuação: Guilherme Gaudêncio apresenta 2 requerimentos, 2 projetos de lei e 8 indicações


O retorno de Guilherme Gaudêncio (PSB) à Câmara Municipal de Serra Branca está sendo marcado como uma das principais atuações dessa legislatura. A primeira preocupação do Vereador líder de oposição foi à crise financeira do Instituto de Previdência de Serra Branca – IPSERB, e que apresentou uma Carta Compromisso da Oposição para Sustentabilidade e recuperação do IPSERB.

No início dos trabalhos na Casa Legislativa, o Vereador pediu ao presidente da Câmara, Paulo Sérgio para que fosse promulgada a lei que garante um adicional pelo exercício de atividade insalubre, perigosa ou penosa aos servidores do Município.

Indicações

O vereador Guilherme Gaudêncio fez indicações ao Poder Executivo para que o Distrito de Sucurú tivesse a reativação do dessalinizador de água e trocas de lâmpadas dos postes. O parlamentar ainda fez indicação para perfuração de poços nos bairros Pereiros e no Alto da Conceição.

Por falta de nomeação das ruas em placas, os Correios fica sem fazer entrega de correspondência o que acaba prejudicando as pessoas que moram no Limeirão, Vertente, Zezinho Tranquilino, Campo de Aviação e Odonzão. Por isso Guilherme sugeriu através de indicação ao Poder Executivo a instalação de placas nas ruas, dos respectivos bairros.

O líder da oposição apresentou em uma mesma sessão três indicações sendo duas com mesmos assuntos, porém para órgão diferentes, uma para o DNOCS e a outra para Secretária de Recursos Hídricos, pedido à limpeza do açude Serra Branca I, a terceira indicação foi para a Secretária de Saúde pedindo que inicie os retornos dos serviços de Fisioterapia na rede municipal de saúde.

Outra indicação ao Prefeito Municipal foi elaboração de um Projeto de Lei dispondo sobre o Plano de Cargos e Salários dos Profissionais da Saúde. Na área de mobilidade urbana, o Vereador indicou a viabilização de estudo para implantação do departamento municipal de trânsito. Em requerimento apresentado em caráter de urgência pediu explicação de como serão repostas as aulas da rede municipal de educação, que começaram em atraso.

Projetos de Lei (PL)

PL que torna obrigatório o uso de Equipamento de Proteção Individual – EPI pelos trabalhadores da limpeza urbana, dos garis e coveiros do Município. Outro aprovado foi à divulgação de listagem contendo o protocolo de inscrição de pacientes que aguardam agendamento de consultas com médicos especialistas, exames e cirurgias na rede municipal de saúde.

Focando Paraíba com Assessoria