Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Câmara de Serra Branca aprova projeto que institui medalhas de honra ao mérito no esporte e na cultura


Um projeto de autoria do vereador Renan Mamede (PT) homenageou dois serra-branquenses que contribuíram para a cultura, educação e o esporte do município e vai a partir deles homenagear várias pessoas que em vida contribuem para a cultura e o esporte local. Na última sexta-feira (07), a Câmara de Serra Branca aprovou por unanimidade o PL que institui a Medalha de Honra ao Mérito no Esporte Professor Hermano Pereira e a Medalha de Honra ao Mérito na Cultura Estelita Antonino.

A iniciativa visa destacar e homenagear pessoas que fazem um trabalho reconhecidamente importante para as áreas de esporte e cultura, a exemplo de outra medalha já existente, a Cônego João Marques, que premia os serra-branquenses que fazem pela educação.

Para o vereador Renan Mamede, autor do projeto, a ideia surgiu para incentivar práticas inovadoras e criativas nos segmentos da cultura e do esporte, assim como reconhecer o trabalho daqueles que já fizeram muito por essas duas áreas.

Outro projeto

Já de autoria do vereador Kléber Ribeiro também foi aprovado na Câmara de Serra Branca o projeto que institui a Casa da Cultura, que será inaugurada pelo prefeito Souzinha no aniversário da cidade, de Casa da Cultura Professora Estelita Antonino. A propositura também foi aprovada por unanimidade e segundo Kléber Ribeiro, a homenagem é uma forma de eternizar o nome de uma das mulheres que mais bravamente lutou pela cultura e a educação do município de Serra Branca.


Com De olho no cariri