Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Até que fim: Serra Branca é contemplada com Garantia Safra


A informação foi repassada pelo vereador e secretário de agricultura de Serra Branca, Kléber Ribeiro. Segundo Kléber, o delegado do MDA na Paraíba, Ranifábio Cavalcante, confirmou por telefone a inclusão de Serra Branca já na portaria de pagamento deste mês de abril, atendendo inclusive a solicitação sua desde a semana passada.

Com a liberação, os agricultores de Serra Branca receberão nos próximos cinco meses parcelas do Garantia Safra, totalizando ao final um benefício de R$ 850 por agricultor.

Para Kléber Ribeiro, a notícia vem em muito boa hora para os agricultores serra-branquenses, que esperavam há muito tempo a liberação do benefício e que conviveu com o temor da não liberação do mesmo desde a atrasos feitos pelo Governo do Estado, até a não verificação de perdas por parte de órgãos fiscalizadores.

Kléber disse ainda que desde a semana passada enviou laudos de perdas da safra de Serra Branca e ficou feliz e surpreso com a inclusão do pagamento de Serra Branca já neste mês de abril.

Pela portaria do MDA publicada no Diário Oficial da União, apenas uma cidade do Cariri, Serra Branca, receberá o benefício neste mês. As demais cidades que terão o Garantia Safra pago deverão ser incluídas no mês de maio.


Com de olho no cariri