Subscribe Us

header ads

Quebra de braço: Ocupa X Desocupa CDSA/ UFCG


Na noite desta terça-feira (08) foi realizado um debate sobre a ocupação do Campus da UFCG em Sumé, fato que aconteceu deste a última quinta-feira (03).

A ocupação acontece em protesto a PEC 55 ( Antes 241 na Câmara) que congela os gastos públicos, MP que reforma o ensino médio e contra o projeto escola sem partido, propostas do Governo Federal, além de pedir a conclusão de obras no CDSA e melhorias no Campus.

O movimento Desocupa CDSA, organizou uma mobilização para se dirigir até o Campus e pedir a liberação para que as aulas fossem retomadas, mas não conseguiram autorização para entrar na instituição.  Os alunos questionam que a assembleia para deliberar a ocupação foi realizada na primeira semana de aula, para eles, esta é tradicionalmente um período pouco frequentado pelos estudantes, não representando assim a vontade da maioria, pediam também mais dialogo do movimento com os alunos que são contra a ocupação.

Por fim, solicitaram dialogo sobre a pauta com as pessoas que podem resolvê-la, como a direção do CDSA e o Senado.

Os membros do movimento Ocupa CDSA, afirmaram que de acordo com o calendário da UFCG as aulas iniciaram no dia 31 de outubro, desta forma, a assembleia aconteceu em um dia normal de aula, informaram que estão dialogando a pauta, tanto a interna junto a direção da Campus, como a externa, com membros da mobilização Nacional e reforçaram que estão abertos ao debate com os alunos que são contra a ocupação.

Após um amplo debate, com espaço para ambos os grupos, ficou decidido que no próximo final de semana, haverá uma reunião com os dois movimentos para discutir a pauta da mobilização.


Cariri em Ação