A Polícia Federal deflagrou operação policial na Paraíba na manhã desta sexta-feira (07) para dar cumprimento a ordens judiciais emanadas pelos Juízos Federais das 4ª e 6ª Varas Federais em Campina Grande, em virtude de trabalho conjunto do Ministério Público Federal (MPF) e Polícia Federal. Praticamente todas as medidas judiciais estão sendo cumpridas na cidade de Campina Grande, com exceção de dois mandados (busca e apreensão e condução coercitiva) que estão sendo cumpridos em Alagoa Grande/PB.
As informações sobre a operação estão sendo mantidas em segredo de justiça. Nem mesmo o que está sendo investigado foi informado pelo Ministério Público Federal nem pela Polícia Federal.
Ao todo foram expedidos oito mandados de busca e apreensão e oito mandados de condução coercitiva, que é quando a pessoa é conduzida para prestar esclarecimentos acerca dos fatos investigados.
Foram mobilizados 40 policiais federais para cumprimento das ordens judiciais.
De acordo com a Polícia Federal, em razão da decretação de segredo de justiça dos autos dos inquéritos policiais, também não será possível fornecer maiores detalhes acerca dos crimes investigados.
Os procuradores responsáveis pela investigação na Paraíba são Acácia Soares Peixoto Suassuna e Bruno Falvão Paiva.
Do ClickPB